terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Biografia do Dr. Rodrigo Silva

Grupo Influenciar   at  17:01  46 comments









Biografia do Dr.Rodrigo Silva

É doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), com pós-doutorado em arqueologia bíblica pela Andrews University (EUA). É graduado em teologia e filosofia e mestre em Teologia Histórica. Atualmente está concluindo seu segundo doutorado em arqueologia clássica pela USP.

Participou de diversas escavações no Oriente Médio e hoje leciona arqueologia e Teologia no UNASP – Universidade Adventista de São Paulo – campus Engenheiro Coelho, SP, além de dirigir o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork sediado no mesmo campus. É também o autor dos livros: “Eles criam em Deus”, “escavando a verdade” e “a arqueologia e Jesus”(CPB). É apresentador do programa Evidências da TV Novo Tempo, desde seu início em 2007

Por sua forma didática e explicativa que apresenta e desperta a curiosidade o apresentador Rodrigo Silva já participou de diversas entrevistas em conceituados canais de comunicação no Brasil. Na Rede Globo foi entrevistado três vezes pelo Jô Soares em seu “talk show” (Programa do Jô).

 Também já teve artigos publicados em periódicos, entrevistas em rádio, fontes para matérias entre outros. Confirmando a credibilidade com que desenvolve seus estudos e pesquisas e com a qual o telespectador pode contar ao assistir Evidências.

portal do Pastor

O senho é meu Pastor e nada me faltara!

46 comentários:

  1. Sempre acompanhei o Dr rodrigo Silva, e sempre confiei nos seus ensinamentos ,vejo como uma pessoa com bastante credibilidade teológica, por ele ser formado por uma instituição católica, não tira os seus conhecimento, o melhor descobrir a verdade sobre idolatria, que é ensinado nas igrejas católicas que não é Bíblico, não faras para ti imagens de escultura , e amaras só a DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta tão inteligente. A Bíbliafoi traduzida por católicos. A sua Bíblia é a mesma católica. Sua Bíblia não existiria não fosse a igreja católica, que a primeira igreja. Não fale do que não conhece.

      Excluir
    2. O pastor Rodrigo e muito inteligente. Mas gostaria de dizer que o maus importante de nossas vidas é amar ao próximo. Não importa a religião. Se a pessoa ama ao próximo está salva. Se amamos ao próximo amamos a Deus. Não deve existir competição entre religiões.

      Excluir
    3. O pastor Rodrigo e muito inteligente. Mas gostaria de dizer que o mais importante de nossas vidas é amar ao próximo. Não importa a religião. Se a pessoa ama ao próximo está salva. Se amamos ao próximo amamos a Deus. Não deve existir competição entre religiões.

      Excluir
    4. Respondendo ao nobre usuário ou usuária que disse que a Bíblia foi traduzida por católicos e que a igreja católica foi a primeira igreja.
      Sim, a Bíblia usada na igreja evangélica é quase a mesma usada na igreja católica, pois a católica tem uns livros a mais. Porém os 66 livros da evangélica trazem os mesmos textos.
      Como vc mesmo(a) disse a Bíblia foi traduzida por católicos, então tem alguma coisa errada. Pois se na Bíblia diz que não se devem fazer imagem de escultura(Dt 5:7-9) e vcs fazem, a tradução deve estar errada né? Se a Bíblia que segundo vcs foram os tradutores diz que nada sabem os que carregam suas imagens de escultura em procissão e rogam a um deus que não podem salvar(Is 45:20) e vcs o fazem, ou vcs traduziram errado, ou vcs são um bando de fariseus hipócritas.

      Excluir
    5. A unica certeza que tenho é que esta discussão não é aprovada por nosso senhor, a intolerância religiosa esta ai para quem quiser ver, por favor, não vamos nos ofender em nome de Deus ou em nome de religião.
      Se não forem cristãos em atos sejam pelo menos nas atitudes, não se destruam moralmente usando uma divindade que só veio ao mundo para nos fazer pessoas melhores. Que Deus abençoe a todos.

      Excluir
    6. Daniel de Souza, certamente conhece alguém que durante a vida, teve dedicação e amor às pessoas e a DEUS. Adorar imagens nunca fez parte da fé e prática católica, pode até ter havido exageros, é verdade, mas sempre no sentido de lembrar e tomar como exemplo a dedicação e a vida de determinadas pessoas que dedicaram suas vidas à prática da santidade e do amor a Deus e ao próximo. Para isso existem as "imagens" nos templos católicos, somente para mostrar que é possível viver em comunhão com Deus e os homens. Ignacio de Loyola após sua conversão, dizia ao olhar para as imagens na Igreja :"Se você conseguiu, também vou conseguir!" Esse é o sentido, o exemplo a ser seguido!

      Excluir
    7. Nelson Ramos,deixa de ser burro,não confunda ídolos com imagens,Moisés,proibiu a adoração das Divindades dos povos vizinhos,a imagem de um santo,não é considerada ídolo,pois um Santo não é uma divindade!!!apenas uma pessoa que levou uma vida de retidão!!!não confunda veneração com idolatria,e outra,a interseção é Bíblica sim,leia João 14,12,ler a Bíblia é uma coisa,estudá-la é outra!!!!

      Excluir
    8. Vamos lá....

      venerar
      verbo
      1.
      transitivo direto
      dedicar reverente respeito e deferência a, ter grande consideração por; reverenciar.
      "v. a pátria"
      2.
      transitivo direto
      render culto a; cultuar, adorar.
      "v. deuses pagãos"


      ve·ne·rar - Conjugar
      (latim veneror, -ari)
      verbo transitivo
      1. Demonstrar veneração por.
      2. Prestar culto a. = ADORAR
      3. Ter estima respeitosa por; tratar com muito respeito. = RESPEITAR, REVERENCIAR
      4. Ter em grande consideração. = ACATAR, RESPEITAR

      "venerar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/venerar [consultado em 04-09-2017].

      sei que é muito lindo nas palavras, mas na prática como você venera uma imagem? e como você adora um ídolo????
      não adianta mudar uma palavra e para Deus e para os santos dedicar a mesma coisa: Louvor, oração, testemunho.....desculpa mas essa sua defesa não cola!

      Excluir
    9. Chico Carlos, pode ter havido exageros? Você diz que elas só existem como exemplos de fé etc... Mas porque para "virar" santo a igreja católica precisa comprovar milagres que teríam sido realizados através desse santo? Porque que se dedicam até hoje procissões a santos, dedicam culto.? Porque que se reza para esses santos, pedindo-lhes milagres e benefícios? E antes que vc me diga que não. Antes que vc me diga que isso não existe,vou te dizer que eu já fui católico e conheço e vejo e provo quando vc quiser que tudo isso existe sim.

      Pergunto mais..
      Onde está escrito na Bíblia que devemos ou podemos pedir intercessão a mortos por nossas vidas? Porque Maria é uma intercessora né isso? Está morta como todos os outros santos né? Ela humana e pecadora (arrependida e salva) como qualquer outro né?
      Como é que os mortos intercedem pelos vivos na terra? 🤔

      A intercessão que a bíblia fala ente os apóstolos e santos, são os vivos. Não se refere a mortos.

      Meu irmão, faça o que a bíblia diz: análise, coloque a prova tudo que é pregado pra você.. leia mais a Bíblia

      Excluir
    10. Graças a Deus!
      Nosso querido irmão Dr. Rodrigo Silva ESTUDOU MUITO e CONTINUA ESTUDANDO !!!
      E é por causa de toda essa dedicação que apreciamos suas palestras!
      Somente aqueles que ESTUDAM sabem o que isso significa!!!
      Certamente, ele faz isso porque tem um chamado especial do Nosso Senhor Deus Todo-poderoso!
      Graças a Deus!

      Excluir
  2. Sempre acompanhei o Dr rodrigo Silva, e sempre confiei nos seus ensinamentos ,vejo como uma pessoa com bastante credibilidade teológica, por ele ser formado por uma instituição católica, não tira os seus conhecimento, o melhor descobrir a verdade sobre idolatria, que é ensinado nas igrejas católicas que não é Bíblico, não faras para ti imagens de escultura , e amaras só a DEUS

    ResponderExcluir
  3. MERECEDOR DO NOSSO RESPEITO E SEM DUVIDAS COM UMA DIDÁTICA UNICA ,PENA NÃO VE-LO MAIS NA EMISSORA COM SEU PROGRAMA EVIDENCIAS ,,,APRENDI A GOSTAR DA EMISSORA APÓS VER UM DES PROGRAMAS QUE É PURA PALAVRA E INFORMAÇÕES QUE O CRISTÃO PROCURA SABER ...CONHECER O PROFESSOR RODRIGO PRA MIM FOI O DESPERTAR DO MEU CONHECIMENTO PELA HISTÓRIA DOS NOSSOS AMADOS PERSONAGENS DA BIBLIA E MUITO MAIS...NÃO QUERENDO IDOLATRAR NINGUÉM MAS ESTE MERECE NOSSO RESPEITO....SEM QUERER MENOSPREZAR OS ÓTIMOS PASTORES QUE FAZEM PARTE DA EMISSORA E IGREJA EM CASA....ASSIM VEJO A NOVO TEMPO....PARABENS PASTOR ....SABEDORIA VINDA DOS ESPIRITO SANTO MESMO,ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Estamos sentindo sua falta, volta logo para tv .

    ResponderExcluir
  5. Estamos sentindo sua falta, volta logo para tv .

    ResponderExcluir
  6. Por onde o Dr. Rodrigo a da? Estou fascinada com o "Evidências". Volte logo Dr.,o mundo precisa, hoje, das evidências para que a Palavra não seja descredibilizada. Não à NOM.

    ResponderExcluir
  7. Por onde o Dr. Rodrigo a da? Estou fascinada com o "Evidências". Volte logo Dr.,o mundo precisa, hoje, das evidências para que a Palavra não seja descredibilizada. Não à NOM.

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida, esse é um homem de Deus!
    Muito conhecedor da palavra, homem que tem o dom de transmitir o evangelho e uma mensagem para os nossos corações.

    Volte logo dr. Rodrigo!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida, esse é um homem de Deus!
    Muito conhecedor da palavra, homem que tem o dom de transmitir o evangelho e uma mensagem para os nossos corações.

    Volte logo dr. Rodrigo!

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, esse é um homem de Deus!
    Muito conhecedor da palavra, homem que tem o dom de transmitir o evangelho e uma mensagem para os nossos corações.

    Volte logo dr. Rodrigo!

    ResponderExcluir
  11. Mostra-se muito conhecimento, mais o que encanta o público e a inspiração divina, algo que se recebe com Doom de Deus, e isso o Dr. Rodrigo tem muito.

    ResponderExcluir
  12. Sou angolano e acompanho muito as actividades do Dr. Rodrigo Silva pela internet. Aprendo muita coisa que não sei, e o admiro muito.

    ResponderExcluir
  13. Sou seu fã, gosto muito de suas palestras. Que Deus continue de abençoando, esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. Sou seu fã, gosto muito de suas palestras. Que Deus continue de abençoando, esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite Pastor Rodrigo

    Não so tenho admirado seu trabalho como pastor mas também vejo o uso da ciência arqueológica como apoio a Palavra de Deus que o Dr. Rodrigo tão bem aplica.
    Da mesma maneira apliquei recursos matemáticos a Palavra de Deus e cada vez que descobria uma feliz confirmação da ciência pela Palavra de Deus ficava extasiado, como estou até agora.
    Sabia que Daniel, Moisés, Paulo, João ,Isaías tiveram contato com Deus mas quando descobri as confirmações matemáticas fiquei mais extasiado ainda. Estes homens tiveram o privilégio de saberem o que escreveram porque Deus falou com êles.
    Pastor Rodrigo, as verdades da Bíblia são extraordinárias, belíssimas e atuais. Maravilhosamente atuais. O mundo precisa saber disso. Quando entenderem que a Bíblia não fala do passado. Fala pelo passado pra hoje e amanhã.
    Estaria muito feliz se soubesse que pude demonstrar para o Dr. Rodrigo as descobertas que fiz na Palavra de Deus.
    Humildemente lhe peço, observe o livro que escrevi e os videos rápidos, evangelísticos que fiz e que estão na Internet. Não tenho aspirações comerciais mas sim em divulgar o grande amor de Deus, a graça de Nosso senhor Jesus Cristo e as Consolações do Espirito Santo.
    Boa Noite, A paz do Senhor Jesus para o pastor, toda a sua familia e igreja onde ministra o evangelho.
    https://www.youtube.com/watch?v=ZaY23dWyl_4
    https://sites.google.com/site/ceueverdade/home


    ResponderExcluir
  16. boa tarde Pastor Rodrigo Silva, me chamo Roberto Aragão, casado, pai de três filhos (1H+2M), tenho uma esposa maravilhosa, uma família linda. Estive milagrosamente em Israel(Jerusalém) por 04 vezes, peregrinando com a Obra de Maria e Canção Nova, sou natural de Recife-PE, sou contador, curiosamente vendo os videos do padre Fábio de Melo todos os dias, encontrei o seu vídeo e "Evidências", assistindo o primeiro video seu fiquei completamente iluminado com a sua presença em demonstrar, descrever e narrar as histórias bíblicas. Hoje assisto todos os dias seus vídeos enquanto estou trabalhando, e quando chego em casa aciono o youtube para vê-los a noite. Quero primeiramente agradecer a Deus por tê-lo conhecido(por videos) e em segundo ao senhor pastor, por ser uma pessoa tão iluminada. Quando vier a Recife faça contato comigo, meus fones são: (81)996555178(cel), (81)3453.0269/3271.0084(trabalho), terei a grande honra de conhecê-lo pessoalmente. Sou católico, porém independentemente da minha religião eu o admiro muito. Gostaria de seguí-lo no facebook ou mesmo no WatsShap, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Das palestras do pastor Rodrigo, gosto quando fala exclusivamente de arqueologia.Aonde interessa.

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz! Encantada com sua rapida explicação ao jo Soares. Vou me organizar e vou fazer o curso bacharel em teoligia. Amo a palavra de Deus. Tenho apenas o curso basico de teologia. Histaria muito de fazer o bacharelado e irei fazer em nome de Jesus. Vou me organizar financeiramente e farei em none de Jesus. Deus o abençoe sempre homem de Deus.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Um bom homem mas se rendeu ao fascínio da busca cientifica e acabou entrando na casa errada.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. a paz senhor rodrigo silva ja preucurei em todas as paginas e nunca encontrei nada falando da JUSTIFICAÇAO PELA FE .de uma espicaçao para nos por favor...

    ResponderExcluir
  24. Maria Cecília Marques Moura
    Cansada de ler tanta asneira,.... imagino Deus! Me desculpem os sensatos e que estão em busca da santidade, independente da placa da igreja! Pr Rodrigo, não preciso pedir bênçãos de Deus para o Sr, ele já lhe tem em alta conta....precisamos pedir é que ele tenha piedade de nós....e agradecer por termos tanta gente boa e testemunho de fé como o que o Sr dá. Que Deus nos abençoe e se compadeça de nós!

    ResponderExcluir
  25. Antes de tudo gostaria de vos agradecer pelo trabalho que tem feito em prol de desenvolvimento da sociedade e de uma forma geral agradecer a toda equipe da vossa instituição por outro lado também agradeço pela oportunidade de poder escrever para a vossa instituição .

    Sou cletche na fantchamna da Guine-BIssau , acadêmico residente aqui no Brasil estado São Paulo (grande São Paulo ) ao longo dos anos venho acompanhando as atividades do Professor DR. Rodrigo Silva Pastor pelo canal dele entre outros vários vídeos gravados que estão espalhado pelo mundo inteiro , sendo uma pessoa que o admiro tanto que não tem tamanho, venho junto a vossa instituição para pedir uma audiência física como forma de me concretizar o meu sonho e ter oportunidade de o conhecer pessoalmente e também de aproveitar tirar as minhas dúvidas religiosas ,acadêmicas e assim da sociedade.


    Ciente de que este meu pedido merecerá um especial atenção por parte da vossa instituição na espectativa de uma resposta favorável , subscrever-me .

    ResponderExcluir
  26. Preciso falar com o Dr. Rodrgo Silva sabre a existência de Deus.

    ResponderExcluir
  27. Ir. Rodrigo Silva, admiro sua inteligência e seu profundo conhecimento Teológico, porém com todo seu conhecimento, Seu título deveria ser Ancião, pois Pastor existe apena um o Nosso Senhor Jesus! Com todo respeito e admiração eu lhe considero Ancião! A Santa Paz de Deus, a Graça de Jesus Cristo e a Comunhão do Espirito Santo esteja em seu coração!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. onde eu consigo comprar os livros do DR. RODRIGO SILVA ??????

    ResponderExcluir
  30. Um homem estudado???um Homem sem Fé!!!! Não pode ter meu respeito quem nega o dogma da Imaculada Conceição!!!

    ResponderExcluir
  31. Deus tenha Misericórdia destes protestantes, se acham melhor que o Próprio Cristo? Ele quiz precisar de Maria, e não usou e descarcartou, não!!! Ele não é como o homem pecador, dizer que Maria tem pecado original significa dizer que Jesus não é Deus! Povo pobre de fé! Só a Misericórdia de Deus!

    ResponderExcluir
  32. Meu pedido à Deus é que ele sempre lhe der graça e conhecimento para trazer os esclarecimentos biblicos e arqueológicos. Para que a nossa vida possa ser regrada diante uma reflexão é vivência das sagradas escrituras. Porque esse é o nosso principal objetivos compreender e aplicar o que as sagradas escrituras nos ensina.

    Obrigado por sua iniciativa, que Deus continue te abençoando sempre.
    Peço a Deus a sabedoria e inteligência que Deus tem lhe dado.

    Deus abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito do que o professor Rodrigo Silva ensina, mas, sinceramente, isso não é biografia. Apenas uma descrição do que ele faz. Biografia envolve desde o nascimento até a atualidade. Que Deus continue usando o professor Rodrigo Silva.

    ResponderExcluir

© 2013 Portal do Pastor. WP Theme-junkie converted by Bloggertheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.